
BEM-VINDO À(AO) CLINICA ODONTHO
Sua saúde está em boas mãos
NOSSOS SERVIÇOS
Assistência de saúde líder do setor

CLAREAMENTO DENTAL
Você mais feliz e saudável

IMPLANTES E PRÓTESES
Aqui para você

TRATAMENTO DE APARELHO ORTODÔNTICO
Assistência de qualidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LENTES DE CONTATO DENTÁRIA
Lente de contato é o nome popular para as facetas laminadas que podem ser feitas de cerâmica ou resina – embora as de cerâmica sejam mais usadas. São lâminas extremamente finas, quase transparentes, que são coladas na superfície de cada dente para melhorar a aparência ou corrigir o formato e a posição. O único profissional que tem autorização para fazer esse tipo de tratamento é o cirurgião dentista especialista em dentística e prótese.
De acordo com o dentista Mario Sergio Giorgi, do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, quando se fala em posição, significa corrigir pequenos desvios. “É possível corrigir um diastema, espaço ou algum dente que esteja fora de lugar. Para grandes correções de posicionamento, o melhor é optar pelo aparelho ortodôntico”, explica.
As facetas de cerâmica podem deixar o sorriso mais bonito, mas oferecem risco e não podem ser usadas por todas as pessoas.

CLAREAMENTO DENTAL
“O profissional dentista é o único que pode orientar a forma segura de se fazer o tratamento, indicando a concentração do produto, a frequência, maneira correta de aplicar o gel e grau de branqueamento possível”, disse.
O especialista esclarece algumas das dúvidas mais comuns relacionadas ao tratamento, separando mitos e verdades sobre o clareamento:
1. Qualquer pessoa pode fazer o tratamento? Mito. “Embora o clareamento dental possa ser feito pela maioria das pessoas, ele é contraindicado em algumas condições devido à substância usada. Gestantes e lactantes, menores de 16 anos, pessoas com irritação severa na gengiva ou sensibilidade dentária aguda e aqueles com condições pré-cancerígenas devem evitá-lo”
Além disso, o clareamento pode não ser a melhor opção para quem tem muitas restaurações ou manchas que não sairão com o procedimento, como as causadas por alguns antibióticos e tratamentos de canal. “Nesses casos, facetas e lentes de contato dental podem ser opções mais eficazes”, indica o profissional.
2. O clareamento feito em consultório é mais eficaz? Mito. Tanto o clareamento caseiro quanto o feito em consultório apresentam vantagens e desvantagens que devem ser avaliadas pelo dentista. “Aqueles com LED ou laser realizados na clínica costumam apresentar resultados mais rápidos, devido à alta concentração do gel usado, mas podem ter menos penetração. Já os caseiros apresentam resultados mais estáveis, porém mais demorados e que dependem da cooperação do paciente”, explica.
Normalmente, esses tratamentos são conjugados, para produzirem resultados mais eficazes e duradouros. Mas é sempre importante contar com ajuda profissional para evitar riscos e complicações que podem ser irreversíveis.
3. Quem faz clareamento deve evitar certos alimentos? Verdade. Alguns alimentos com corante ou ácidos, como café, vinho tinto, refrigerantes e chocolate devem ser evitados, principalmente durante o período em que o clareamento dental está sendo realizado. “Isso porque os dentes ficam mais porosos e, portanto, mais suscetíveis a manchas. Após o tratamento, eles não são proibidos, mas devem ser consumidos com cuidado por quem quer manter os resultados por mais tempo”, diz o especialista.
4. Os dentes ficam mais sensíveis? Parcialmente verdade. A substância usada no tratamento de clareamento pode causar sensibilidade nos dentes de algumas pessoas, principalmente nos procedimentos realizados em consultório, já que o gel é mais forte. Contudo, hoje já é possível reduzir esse efeito com produtos e técnicas específicas.
5. O clareamento dental dura para sempre? Mito. Algumas modalidades de clareamento podem durar anos, mas tudo vai depender da estrutura do dente de cada um e, principalmente, dos cuidados do paciente.
6. O clareamento estraga o esmalte dos dentes? Mito. “Não faria sentido um tratamento estético realizado por um dentista causar um problema de saúde. A substância utilizada afeta somente os pigmentos superficiais dos dentes, não apresentando grandes riscos, desde que realizada com orientação profissional”, elucida o cirurgião dentista.
7. O clareamento dental não é indicado para fumantes? Parcialmente verdade. Não existe contraindicação de clareamento para fumantes, mas o hábito de fumar afetará a qualidade e a duração dos resultados.

IMPLANTES DENTÁRIOS
A falta de um ou mais dentes interfere diretamente no funcionamento do organismo. Não raro, pessoas com falta parcial ou total na arcada dentária apresentam problemas estomacais, por exemplo, já que os dentes funcionam como uma linha de produção, tendo cada um uma função especifica. Ou seja, com a falta, os alimentos não chegam devidamente triturados no estômago, o que pode ocasionar gastrites e úlceras. Além disso, a ausência dos dentes prejudica o convívio social: hoje, o cuidado com a aparência ganha cada vez mais destaque na vida pessoal e profissional.
Atualmente, com o avanço da tecnologia, pode-se contar com uma opção excelente para esse problema: os implantes dentários
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Venha nos visitar
Seg - Sex: 9:00 - 12:00 -14:00 -19:00
Sáb: fechado
Dom: fechado


